1.12.10

Amarrom

A brincadeira de stop era famosa na década de 90, não que agora não seja, mas com certeza a sua freqüência diminuiu. E foi brincando de stop que tudo aconteceu. Costumava viajar para Mauá e região do ABC na minha infância, como a família da minha é enorme, eu tinha a sorte de sempre ter um primo para me acompanhar em brincadeiras. Um dia, cansados de brincadeiras de luta, eu e um primo mais velho resolvemos brincar de stop, sorteamos a letra deu “A”. Passados trinta segundos eu gritei:


-Stop!-meu primo continuou a escrever e eu protestei- falei stop parou!

Ele parou de escrever e continuou:

-Vamos lá, qual nome?- perguntou

-Armando, e o seu?

-Arnaldo- dez pontos para cada um e continuamos conferindo até que chegou na cor.

-Cor?- perguntou meu primo.

-Amarelo, e você?

-Amarrom.

-Amarrom? Que cor é essa?-perguntei indignado.

-Amarrom é a cor da madeira ué!

-Cor da madeira? A cor da madeira é marrom.

-É nada, é amarrom- a discussão seguiu e parecia não ter fim, de repente tive uma ideia, perguntar as nossas mães, mas essas não estavam em casa, então meu primo sugeriu:

-Vamos perguntar pra minha irmã!

-Sua irmã é mais burra que você!- retruquei

A discussão prosseguiu sem nenhum ruma concreto, até que eu concordei em perguntar para a minha prima:

-Joana- a chamei- fala pro seu irmão idiota, qual é a cor da madeira?

-Amarrom- era o que me faltava, como eram dois contra um aceitei a derrota. Agora, por que eles falavam amarrom? Não sei.

Claudio Eduardo da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário